Mariliyn Monroe!!!Curiosidades sobre a vida e a morte da Diva!


qMarilyn Monroe recebia relativamente pouco dinheiro nos seus trabalhos. A atriz e colega no filme 'Os Homens Preferem as Loiras', Jane Russell, teve um salário dez vezes superior. No final da sua carreira, Marilyn co-protagonizou com Dean Martin a película 'Alguém tem que ceder'. Neste filme Dean Martin recebeu cinco vezes mais do que a atriz. Outras, como Elizabeth Taylor, recebiam dez vezes mais pelos seus trabalhos.
A tendência para receber honorários baixos mudaria apenas quatro dias antes da sua morte, quando Marilyn foi contratada pela Fox para protagonizar dois filmes por um milhão de dólares (cerca de 810 mil euros). A diva tinha sido despedida do filme 'Alguém tem que ceder' pouco tempo antes, por chegar constantemente atrasada e faltar às filmagens durante semanas seguidas.
Monroe tinha muitas dificuldades para decorar as suas passagens nos filmes. Marilyn teve que repetir 60 vezes a célebre frase "It's me, Sugar", no filme 'Quanto mais quente melhor'.
Em 1953, Marilyn Monroe tornou-se a primeira "Playmate" na história da revista 'Playboy'. A atriz posara em 1949 por apenas 40 euros.
Estão à venda vários espaços perto da campa de Marilyn Monroe. Uma viúva colocou a campa do seu falecido marido à venda no Ebay: fica acima do de Marilyn e recebeu uma licitação de cerca de 3,5 milhões de euros.
A campa imediatamente a seguir à de Marilyn Monroe foi comprada por Hugh Hefner, em 1992, por cerca de 63 mil euros.
Antes de ser Marilyn Monroe, teve outros nomes. Repare: nasceu como Norma Jean Mortenson, foi batizada como Norma Jeane Baker, serviu como modelo sob o nome Jean Norman e Mona Monroe, no primeiro filme foi creditada como Jean Adair, cantava em hotéis com o pseudónimo Zelda Zong e foi admitida na clínica psiquiátrica como Faye Miller. Apenas em 1956 é que alterou oficialmente o nome para Marilyn Monroe.

Quando a sua mãe começou a ser tratada numa instituição psiquiátrica, Marilyn passou por onze famílias de adoção diferentes e esteve por um ano no orfanato de Los Angeles.
O seu artista favorito era o espanhol Francisco Goya. Sobre a relação com o artista, Marilyn dizia terem "os mesmos sonhos".
Monroe teve vários credos. Aos 18 tornou-se uma  cientista cristã alterando depois para  várias outras crenças, como a professada por Rudolf Steiner: a Antroposofia. Quando se casou com Arthur Miller, Monroe converteu-se ao judaísmo.
Durante as filmagens para o filme 'O Príncipe e a Corista',Marilyn Monroe oscilou drasticamente de peso, obrigando a responsável pelo guarda-roupa a ter dois vestidos iguais de tamanhos diferentes.
A primeira orientadora de representação de Marilyn Monroe disputava muitas vezes a autoridade dos realizadores. Depois de acompanhar a atriz durante seis anos, Natasha Lytess foi substituída por Paula Strasberg, que assumiu uma postura mais diplomática.Strasberg recebeu tanto pela sua orientação técnica de Marilyn no filme 'O Príncipe e a Corista' como alguns dos atores.
Marilyn divorciara-se de Joe DiMaggio em 1954. Contudo, depois do último casamento, com Arthur Miller, o antigo casal voltou ajuntar-se. A 4 dias da sua morte, DiMaggio pediu Marilyn em casamento. O atleta ficou alegadamente devastado pela morte da sua noiva e, durante 20 anos, fez com que rosas fossem depositadas na sua campa três dias por semana.
Não se sabe se Marilyn aceitou, ou não, a proposta de casamento feita por Joe DiMaggio.Desde o fracasso do último casamento, DiMaggio parara de beber e deixara de estar viciado no seu desporto, o baseball. De acordo com o diário britânico, os dois liam poesia juntos nos últimos anos antes da morte da atriz, uma mudança significativa em relação ao disfuncional primeiro casamento
A empresa Authentic Brand Groups comprou todo os bens  e propriedade de Marilyn Monroe, em Janeiro de 2011, por cerca de 24,3 milhões de euros. De acordo com o presidente da empresa,Marilyn tem ainda um futuro na indústria do entretenimento tecnológico.
Mariah Carey comprou o pequeno piano de cauda de Marilyn Monroe por cerca de 535 mil euros no leilão dos pertences da atriz, em 1999.
O funeral de Marilyn foi em caixão aberto. A sua cabeça tinha sido parcialmente raspada durante a autópsia que se seguiu à sua morte,razão pela qual a atriz foi enterrada com  uma peruca de cor platinada ...
Marilyn dormia com o vestido de noite que envergou quando cantou os parabéns ao então presidente dos Estados Unidos, John F.Kennedy. Em 1999, no mesmo leilão em que Mariah Carey comprou o piano de Marilyn, este vestido foi adquirido por um milhão de euros. Foi um recorde: nunca se tinha oferecido tanto por uma peça de roupa. Até que, em 2011, Debbie Reynolds comprou o célebre vestido branco que usou no filme 'O Pecado Mora ao Lado', por uns ainda mais impressionantes 3,5 milhões de euros.
Frank Sinatra ofereu à atriz o cão que tinha quando morreu. Marilyn apelidou o Terrier Maltez de "Maf", diminutivo de "Mafia Honey" (Doce da Máfia).
75 por cento dos pertences de Marilyn foram deixados a Lee Strasberg, o ator, realizador e professor norte-americano.
Os restantes 25 por cento foram deixados ao centro Anna Freud, uma clínica de terapia infantil, a norte de Londres.
O primeiro dos três casamentos de Marilyn foi com James Dougherty, quando a actriz tinha apenas 16 anos.  Dougherty (que mais tarde se tornou detective na polícia de Los Angeles) foi proibido pela sua segunda esposa de ir ver os filmes de Marilyn Monroe.
Monroe nunca foi nem sequer indicada  ao  Óscar.
Foi considerada, em 1953, a "Mulher mais fotografada do Mundo", representando na altura empresas como a American Airlines, Kyron Way Diet Pills, a cerveja Pabst, a loção Tan-Tan Suntan e o óleo Royal Triton.
Johnny Hyde, o seu agente, pagou-lhe duas intervenções plásticas. E em 1950, a atriz fez uma pequena rinoplastia e um implante no queixo.
Marilyn era uma entusiasta do ioga. Foi inclusivamente aluna de Indra Devi, a atriz de Bollywood que ensinou também Greta Garbo e Gloria Swanson.
Foi Marilyn que interveio junto de um clube noturno de Los Angeles para garantir o primeiro grande concerto a Ella Fitzgerald. Apesar de, em 1955, os bares noturnos serem orientados principalmente em função da cor dos seus artistas e clientes, Marilyn prometeu sentar-se na primeira fila do bar durante uma semana, o que motivou a gerência a contratar a cantora.
Depois de Mary Pickford, Monroe foi a segunda mulher a dirigir a sua própria empresa de produção.

A atriz tinha uma forte admiração por Clark Gable. Quando era apenas uma criança, sonhava que o ator era seu pai. Contou a própria, uma vez, que quando Clark Gable faleceu se fechou a chorar durante dois dias seguidos.
Marilyn gostava de andar 'au naturel'. Andava muitas vezes nua em frente às suas colegas, deu entrevistas sem roupa e saía por vezes à rua com nada  sob a gabardina negra que lhe tinha sido oferecida por Joe DiMaggio.
Sartre queria que Marilyn representasse a paciente histérica no filme 'Freud', cuja primeira parte do roteirotinha sido escrita por ele. O papel de 'Holly Golightly', representado por Audrey Hepburn no filme 'Breakfast at Tiffany's', teria sido entregue a Monroe se contasse apenas a vontade do escritor Truman Capote.
A morte de Marilyn Monroe continua um mistério e fonte de várias teorias conspirativas. A morte foi considerada um "provável suicídio", mas o médico legista analisou apenas o fígado de Marilyn e quando requereu os restantes órgãos foi-lhe dito que estes tinham sido destruídos.
Quando a atriz Veronica Hamel comprou a casa de Marilyn Monroe, em 1972, foi descoberta uma extensa rede de escutas dentro das paredes.
Marilyn considerava que o ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln era o único americano famoso parecido com ela. Por isso, era o seu herói.
Quando morreu, Marilyn estava lendo  'To Kill a Mockingbird', de Harper Lee. E também 'Captain Newman MD'.
A identidade do pai da atriz é desconhecida. Contudo, dois homens alegaram a sua paternidade. O primeiro,Stanley Gifford, recusou-se a encontrar com Monroe enquanto ela era viva. Tanto a diva como a sua mãe acreditavam ser Gifford o legítimo pai. Também Edward Mortensen, casado com a mãe de Marilyn Monroe quando esta nasceu, alegou este parentesco.
Quando era mais nova, Monroe teve aulas de levantamento de pesos com um ex-campeão olímpico, Howard Corrington. Mais tarde, Marilyn  interessar-se-ia por surf através de um namorado.
Em 1955, Marilyn Monroe fundou a empresa de produção 'Marilyn Monroe Productions' juntamente com o fotógrafo Milton Greene. Todavia, a produtora fez apenas um filme, 'O Príncipe e a Corista'. Monroe conseguiu uma reunião com o argumentista, Terence Rattingan, em Nova Iorque, atraindo o escritor para um bar  logo depois de este ter saído de uma outra reunião de negócios.
Muitos dos seus amigos acreditavam que Marilyn Monroe tenha sido assassinada. Enumera-se uma série de suspeitos. Entre os mais célebres contam-se Robert e John F. Kennedy (Marilyn teria mantido um caso com o presidente dos EUA e também com o seu irmão). Outras possibilidades apontam para o membro da máfia Sam Giancana, para o seu psiquiatra, Raph Greenson, e para a CIA e o FBI.
Devido às repetidas ausências de Marilyn nas filmagens de 'Let's make Love', o filme acabou por atrasar-se 28 dias e custar mais um milhão de dólares (cerca de 800 mil euros).
Marilyn Monroe foi descoberta pelo fotógrafo David Conover, que a viu a trabalhando numa fábrica de munições.
O seu terceiro marido, Arthur Miller, escreveu a peça de teatro "After the Fall" que alegadamente contava a sua história com Monroe. O escritor James Baldwin, que trabalhava então com Miller, saiu da produção da peça por achar que a personagem que supostamente caracterizava Monroe estava retratada de forma muito cruel.
O líder russo Nikita Khruschev encontrou-se algumas vezes com Marilyn Monroe. O tema da conversa foi o célebre livro de Fyodor Dostoiévski, 'Os irmãos Karamazov', já que a atriz tinha um forte desejo de interpretar a personagem Grushenka numa adaptação no cinema da obra.
Numa lista de homens atraentes, escrita por Marilyn Monroe e Pela atriz Shelley Winters, a primeira colocou no topo o seu futuro marido Arthur Miller e o cientista Albert Einstein.
Adiva  era uma ótima cozinheira. Uns jornalistas do diário norte-americano 'The New York Times' pediram a Monroe a receita de um ensopado que fazia e ficaram surpreendidos com a complexidade do prato que levava duas horas a fazer.
Monroe não possuía muitas jóias caras. No leilão de 1999 só duas peças receberam a atenção dos licitadores, ambas oferecidas por Joe DiMaggio.
O funeral da atriz foi quase o palco de uma batalha campal. No fim da cerimónia, centenas de fãs invadiram o cemitério para roubar as flores que tinham sido postas na sua campa.

Na semana do alegado suicídio de Marilyn Monroe, registou-se em Nova Iorque um recorde absoluto de suicídios - 12 em apenas um dia.Um dos suicidas deixou uma nota que dizia que "se a mais maravilhosa e bonita coisa no mundo não tem motivos parar  viver, eu também não"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentario