domingo, 31 de julho de 2011

Lana Turner














Lana Turner nasceu como Julia Jean Mildred Francis Turner em Wallace, Idaho. Há uma certa discrepância se nasceu em 08 de Fevereiro de 1920 ou 1921. Lana disse em uma autobiografia que tinha um ano a menos do que apontavam os registros, mas era um tempo onde as mulheres, principalmente atrizes, tendiam a ‘mentir’ sobre a idade.
Em 1929, seu pai foi assassinado e logo depois sua mãe se mudou com ela e a família para a Califórnia, onde havia muitos empregos. Logo ela foi lutar por uma ocupação que durasse para sempre. Estrela. Lana seguiu o caminho que muitos outros atores e atrizes já haviam feito em busca do sucesso, embora até hoje exista uma lenda que ela foi descoberta em uma loja.
In 1937, Lana entrou no mundo do cinema, com 17 anos, com um pequeno papel em They Won’t Forget, The Great Garrick, e A Star is Born. Os filmes não deram a Lana muita notoriedade, mas foi um começo. Em 1938, Lana teve outro papel pequeno em Love Finds Andy Hardy, estrelando Mickey Rooney. Foi o filme que deixou todos os jovens na América com o coração flutuando com a visão desta jovem e provocante mulher, conhecida como "Sweater Girl". Uma olhada no filme pode fazer você entender o porquê. Lana era uma das mais bonitas novatas a aparecer na tela nos últimos anos.
Na década de 40 Lana se firmou. Fez bons filmes, como Johnny Eager (1941), Somewhere I’ll Find You (1942), e Weekend at The Waldorf (1945).
Sua vida privada, contudo, era uma confusão. Manteve Lana nas manchetes de uma maneira que ninguém gostaria. Sem duvida, era uma ameaça a sua carreira. Ela se casou oito vezes, duas vezes com Steve Crane. Ela também se casou com Ronald Dante, Robert Eaton, Fred May, Lex Barker, Henry Topping, e com Artie Shaw. E também lutou contra o alcoolismo. Sua filha com Crane, Cheryl, matou o namorado Johnny Stompanato em 1958. Tudo isto interferiu e muito com sua carreira de atriz.
A estréia, em 1959, de Imitation of Life foi o retorno de Lana. Sua performance foi impecável como Lora Meredith, uma atriz lutando para continuar no show business com uma filha jovem, sua governanta e a filha rebelde da governanta. O filme foi um sucesso e provou sem duvidas que Lana não tinha perdido o rumo.
Na década de 60, com o aparecimento de estrelas mais jovens e belas, seus papéis foram diminuindo. Ela ainda teve papéis memoráveis, em filmes como Portrait in Black (1960) e Bachelor in Paradise (1961).
Sua ultima aparição na tela foi em uma produção de 1980, Witches’ Brew. Seu ultimo trabalho foi na aclamada serie de TV, Falcon Crest, onde fez o papel de Jacqueline Perrault, de 1982 a 1983. Depois de todos estes anos, nada havia mudado. Lana estava mais bonita que nunca, e sempre talentosa.
Lana morreu em 25 de Junho de 1995, em Culver City, Califórnia depois de uma longa luta com um câncer. Ela tinha 75 anos de idade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentario