domingo, 31 de julho de 2011

Jane Russel













Jane Russell foi lançada por Howard Hughes em «A Terra dos Homens Perdidos» («The Outlaw» no original), de 1943, depois de ser descoberta pelo lendário produtor quando trabalhava como recepcionista no consultório de um dentista.
Filha de uma actriz e de um militar, Ernestine Jane Geraldine Russell foi transformada em símbolo sexual após «The Outlaw», tornando-se a primeira escolha em papéis femininos voluptuosos, que marcaram a geração de soldados americanos envolvidos na II Guerra Mundial.
Foi casada três vezes: com Bob Waterfield por 24 anos, com quem teve três filhos, com o ator Roger Barret, que morreu inesperadamente em 1969, três meses após o matrimónio; e finalmente com John Calvin People, em 1974, de quem ficou viúva em 1999.
No mundo liberal de Hollywood, Russell era uma rara defensora dos valores cristãos e descrevia-se como uma ativista pró-vida, após sofrer um aborto mal executado aos 18 anos que a deixou com problemas para conceber.
A atriz , conhecida pelo seu papel em «Os Homens Preferem as Louras» (1953) ao lado de Marilyn Monroe, morreu aos 89 anos de parada respiratória em março de 2011  na sua casa em Santa Maria (Califórnia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentario