domingo, 31 de julho de 2011

Irene Hervey









Nascida Beulah Irene Herwick em Veneza, California, no dia 11 de julho de 1909 e falecida em 20 de dezembro de 1998, Irene Hervey foi uma atriz de TV e cinema americana.
Ela começou a atuar depois que foi apresentada ao elenco da MGM. Depois de um teste excelente, ela assinou com o estúdio e fez sua estréia em 1933, no filme "The Stranger's Return". Embora contratada da MGM, Hervey foi liberada pelo estúdio e apareceu em diversos filmes da United Artists.
Em 1936, Hervey deixou a MGM e assinou com a Universal. Fez "The League of Frightened Men"(1937) e "Destry Rides Again" (1939).
Em 1943, Hervey se machucou seriamente num acidente de carro e foi forçada a se retirar das telas por cinco anos.
Hervey voltou em com os filmes "Mickey" e "Mr. Peabody and the Mermaid". No início dos anos 50, ela começou a aparecer na TV.
Em 1969, Hervey foi indicada ao Emmy por sua aparição em "My Three Sons". Depois de fazer "Cactus Flower" e "Play Misty for Me", ela se aposentou das telas. Ela arrumou um emprego numa agência de viagens em Sherman Oaks, California e teve uma breve aparição no seriado "As panteras" em 1978. Em 1981, ela fez sua última aparição num filme para TV "Goliath Awaits".
Hervey se casou com William Fenderson em 1929 e teve uma filha, Gail, mas depois se divorciou dele. Em 1936, ela conheceu e se casou com o ator Allan Jones. O casal teve um filho, o cantor Jack Jones, antes de se divorciarem em 1957.
Em 20 de dezembro de 1998, Hervey morreu de problemas no coração em Woodland Hills, Los Angeles, California.
Por sua contribuição ao cinema, Irene Hervey tem uma estrela na Calçada da Fama.

Um comentário:

  1. Gostei de sua aoaricao com James Stewart em ' Atire a primeira pedra" . Pequeno papel , mas muito simpática e linda. Deveria ter tido mais oportunidades na época de ouro do cinema.

    ResponderExcluir

Deixe Seu Comentario