domingo, 31 de julho de 2011

Ann Dvorak













Nascida Anna McKim em Nova York, no dia 02 de Agosto de 1911 e falecida em 10 de Dezembro de 1979, Ann Dvorak foi uma atriz americana.
Filha da atriz de cinema mudo, Anna Lehr e do diretor Sameul McKim, logo apareceu em filmes e seu nome mudou para Ann Dvorak.
Começou trabalhando para a MGM no final dos anos 20. Sua amiga Joan Crawford a apresentou a Howard Hughes, que logo a alçou a categoria de atriz dramática e ela fez um enorme sucesso ao aparecer em filmes como "Scarface" (1932), interpretando a irmã de Paul Muni, depois em "Three on a Match" (1932), com Joan Blondell e Bette Davis, "Love Is a Racket" (1932), e "Sky Devils" (1932) ao lado de Spencer Tracy.
Conhecida por seu estilo, elegância e beleza únicos, era uma atriz de primeira grandeza, muito popular. Ao descobrir que ganhava o mesmo que o rapaz que fazia seu filho num filme, ela imediatamente cancelou seu contrato e começou a trabalhar por conta própria, como free-lancer. Embora ela trabalhasse regularmente, a qualidade dos roteiros não era muito boa. Também trabalhou na Broadway.
Com seu marido, o ator britânico Leslie Fenton, Dvorak viajou para Inglaterra onde ela trabalhou como motorista de ambulância (na época da guerra) e em diversos filmes britânicos. Ela se aposentou das telas em 1951, quando se casou com seu terceiro marido (e último) Nicholas Wade, com quem ficou casada até a morte dele em 1977.
Ela não teve filhos, faleceu no Hawaii aos 68 anos de causas não divulgadas. Ela foi cremada e tem uma estrela na Calçada da Fama. Sempre a considerei uma bela mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentario